quarta-feira, 15 de agosto de 2012

HIDROMEL - (Bebida Antiga)


Hidromel é uma das bebidas mais antigas que existe. Talvez mais antiga que o vinho e a cerveja. É uma bebida alcoólica de Mel e água. Era muito consumida por povos antigos, saxões, Celtas, Gregos, entre outros.
Na mitologia é consumida pelos Deuses antigos. Tanto que esta bebida aparece em diversos livros famosos como: Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos, As Crônicas de Artur, Eragon, Crônicas de Nárnia, etc. Mas em cada obra a composição da bebida difere dependendo da região e qual povo a consumia. Em alguns livros encontra-se o Hidromel feito de Mel e Água, em outros também é misturado com vinho, muitas especiarias também são misturadas, como, cravo, canela, limão, ervas, etc.


RECEITA
Existem muitas receitas de Hidromel, sendo que, a verdadeira é feita através da fermentação do Mel. Mas é demorado e difícil de fazer em casa. Então escolhemos uma receita prática e fácil de fazer em casa:
Ingredientes
- Mel
- Vinho Branco
- Limão, Canela, Cravo (opcionais)

Em um liquidificador bata 2 copos cheios de vinho com meio copo de Mel.Para quem gosta a canela pode ser batida junto, é opcional. Também pode acrescentar algumas colheres de limão. Já o cravo se for batido junto, depois precisará ser coado, pois ficarão pedaços, então é melhor colocar o cravo inteiro no copo apenas para deixar o gosto e depois retirá-lo.
A quantidade dos ingredientes citada pode ser dobrada dependendo do numero de pessoas.
Devido ao fato de conter vinho, essa receita de hidromel precisa ser consumida em 1 ou 2 dias, pois é normal que o vinho depois de aberto vá estragando com o passar dos dias.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...